1.2.16

Tapete de crochê

Meu desafio para 2016 é acabar com as sobras de linhas, cordões, retalhos e continhas que tenho no atelier.  Pensando bem acho que "acabar" é um verbo muito forte para uma compulsiva assumida no que se refere a tecido, linhas, botões e outras coisinhas de costura, melhor seria dizer "reduzir as sobras...". O primeiro passo desta tarefa foi fazer alguns tapetes usando barbante e outros fios. Para isso escolhi um modelo em chevron -  que além de lindo é fácil de fazer -  e continuando no crochê usei o restinho de fio rosa para tecer um romântico coração. Dos poucos metros que sobraram do barbante mesclado ainda fiz um protetor de tigela, muito prático na hora de aquecer comida: agora nada de queimar os dedos na hora de retirar a tigela de sopa do micro-ondas.


5 comentários:

  1. Olá REgina, "reduzir as sobras", adorei o termo! também preciso fazer isso aqui em casa, sobretudo com os tecidos. Só que quanto mais corto, mais me aparece! enfim....suspiros...
    Adorei os trabalhos, mas gostei mesmo de paixão do protetor de tigelas. Que charme essas tigelinhas irem vestidinhas para a mesa! E quem diz tigelas, diz panelas e outros itens. Já estou aqui imaginando um jantar bem invernal (fondue, raclette) com uns quantos elementos envergando umas roupinhas dessas! fosse eu mais pro no crochet ( não dou para coisas redondas ou que não são retas e precisa reduzir ou acrescentar pontos) e já estaria aqui começando um verdadeiro enxoval para o trem de cozinha!! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Linda produção! Adorei em especial o protetor de tigela, que ao meu ver, parece uma caçarolinha de crochê: ficou um amor!
    Vou acompanhando o destino dos outros materiais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Regina,
    Quantas novidades! Lindas peças, com o seu toque especial...
    Também me prometi que não comprarei novos materiais antes de usar os que tenho aqui, o difícil é cumprir....rsrsrs
    Obrigada pela visita e pelo carinho
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Isso é que tem sido trabalhar Regina!!!O protetor de panelas ficou um mimo:)
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. As peças ficaram lindas! De muito bom gosto!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário