19.8.13

Oratório Amarelo

Me rendi ao amarelo na decoração e transformei uma caixa de relógio em oratório. O relógio foi comprado pelo marido para ser recuperado. Infelizmente faltavam muitas peças e o projeto tomou outro rumo: aproveitar a caixa de madeira. Pensei em um armário para os tantos colares, ou uma vitrine para miniaturas, mas como podem vê virou um oratório. Coloquei minha Kuan yin, deusa da compaixão e da misericórdia na mitologia chinesa.

Torto, tentando fotografar sem reflexo :)
Alegrando um cantinho com muito marrom.

 Bandeira colorida no fundo
Relógio original.

10 comentários:

  1. Do que uma mente criativa é capaz! Uma transformação que eu nem imaginaria... que máximo!
    A bandeirinha no fundo ficou muuuuito legal! Vc costurou as fitas e em algumas colocou um gizo? Foi assim? Deu um efeito muito charmoso!
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rebeca,

      Obrigado pelo carinho. Sim eu preguei fitas coloridas sobre um cetim laranja e nas pontas um guizo. Foi uma tentativa de fazer algo parecido com a bandeiras de orações encontradas nos templos budistas nas china.
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei Regina!
    Engraçado,que esta semana, em visita à uma velha tia,fiquei "com inveja" de um pequeno oratório que ela tem, todo estragado, o fundo partiu-se e ela colou um papelão. Imaginei-o pintado de uma cor vibrante e com um fundo bem diferente. Aí chega vc com esta transformação tão de encontro àquilo que eu pensei!
    Gostei muito, mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val,

      Gosto de cores vibrantes espalhada pela casa, alegram cantinhos sóbrios como este.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Regina,
    Que elegante que ficou.
    Ótima ideia, parabéns!
    A cor por si só já fez o destaque, mas as fitas fizeram o detalhe !
    Ficou muito bonito e a imagem é linda.
    Destacou na decoração!

    A ideia das fitas é muito legal mesmo, para tecido e papel.
    Aproveitei o meme para falar um pouquinho algumas coisas que estava com vontade...
    Sou fã do bom senso!
    bjs,
    ótima semana também!

    ResponderExcluir
  4. Ai Regina, que beleza! Que oratório lindo! e o lugar em que você o colocou ficou perfeito. Adorei a cor, alegrou o espaço.
    Sua Kuan Nin é belíssima...
    Bjs querida e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina!!!
    Que imaginação, ficou perfeito!
    Deu um destaque no cantinho.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu oratório. Eu tenho cá uma caixa de relógio para aproveitar e vim a procura de ideias. Fantástico. Já sei o que vou fazer.Foi inspirador. parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Oi Regina,
    Obrigada :)

    Está complicado mesmo manter as postagens diárias e nesse momento estou priorizando as visitas, mas amanhã já terei post.
    Até o final de agosto continuarei assim...dias alternados, espaçando.
    O blog entrará de férias para acompanhar as férias do marido, eu não :(
    Mas é uma maneira de administrar melhor o tempo, a 'rotina' muda!
    bjs,ótimo dia!

    ResponderExcluir
  8. Rê, eu sou apaixonada por relógios então fico morrendo de dó quando eles se vão. Adorei o amarelo. Alegrou bastante o ambiente. Super difícil fotografar com reflexo.

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário