21.1.13

Guardiões

Em Pequim, meu local de passeio preferido eram os templos. Dá pra imaginar como andei naquela cidade. Tudo me atrai nos templos: a arquitetura, a atmosfera, o perfume de incenso, as cores vivas e as figuras veneradas. Uma em particular me chamava à atenção: os guardiões. Estão sempre na entrada do templo, pintados ou esculpidos. Grandes, imponentes. Um para cada ponto cardeal. Como o nome diz guardam o templo afastando os maus espíritos com sua expressão assustadora. Aqui minha representação do Guardião do Norte e do Guardião do Sul.

Acrílico em tela

8 comentários:

  1. Oi Regina, também sou fascinada por templos, imagino que viagem maravilhosa você deve ter feito...
    Lindas imagens dos guardiões.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Uauuu! Demais as pinturas! Parabéns!

    A viagem deve ter sido emocionante. Adoro esses templos da Asia. E o colorido é fascinante.

    Linda semana Rê! Bjs!

    Kaku

    ResponderExcluir
  3. Nossa, vc mesma que pintou? Está mesmo muito lindo, Regina!

    Parabéns!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Regina, eu já sabia!
    Mais deixa eu falar de novo: QUE TALENTO! :)
    Muito show! Mostra mais :)
    A arquitetura e o colorido ao vivo devem ser fascinantes mesmo :)
    bjs
    ADOREI!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a todas pelo carinho. Tive a oportunidade de morar em Pequim por 4 anos. Uma experiência inesquecível! Adoro as cores das pinturas chinesas, principalmente as usadas na arquitetura tradicional. São fortes, vivas, envolventes!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo talento! Lindas telas! Passear pelos templos de Pequim certamente é um passeio muito inspirador. Gostei de conhecer seu blog, estou seguindo, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Regina, imagino quanta coisa vc.viu e aprendeu!Que delícia!

    Beijinho
    Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”
    (Tá rolando brincadeiras premiadas e sorteios lá no blog, participa!)
    seguindo e comentando, o meu é :http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Regina

    Visitando blogs amigos, encontrei o seu, gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

    Hoje é o último dia para preencher o formulário do SORTEIO do traje de praia, Ellis Beach Wear. VENHA PARTICIPAR, caso ainda não esteja inscrita.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário